Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Inquérito a submarinos é "confissão da incapacidade do PS"

O presidente da comissão de Defesa, o social-democrata Matos Correia, defendeu hoje que a criação de uma comissão parlamentar de inquérito ao processo dos submarinos é a "confissão da incapacidade do PS" em ser oposição.

Inquérito a submarinos é "confissão da incapacidade do PS"
Notícias ao Minuto

16:40 - 22/02/14 por Lusa

Política Matos Correia

"É a confissão da incapacidade do PS", afirmou Matos Correia, à entrada do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde decorre o XXXV Congresso do PSD.

Para o militante social-democrata, o PS "inventou, provavelmente entre ontem à noite e hoje de manhã, uma comissão de inquérito pobremente explicada hoje pelo deputado Alberto Martins".

"Não esqueço que isto é muito típico do PS. Há dez anos, o PS tentou instrumentalizar a questão da Universidade Moderna para causar dificuldades à coligação e não conseguiu, agora, tenta não se sabe bem porquê nem a que título inventar a questão dos submarinos", acusou.

"Do ponto de vista do seu conteúdo, diria que quem não deve não teme", afirmou.

Matos Correia não quis esclarecer qual é a sua disponibilidade para integrar a nova comissão política do PSD, mas disse que não foi convidado ainda.

"Relativamente à minha disponibilidade, os militantes dos partidos têm direitos e obrigações, eu nunca fugi a nenhuma obrigação, nem permito que ponham em causa os meus direitos no partido", afirmou.

Perante a insistência em esclarecer a sua disponibilidade para integrar a comissão política afirmou: "Não quero mandar nenhuma mensagem nem pôr-me em bicos de pés, espero com tranquilidade pelo desenrolar dos acontecimentos", justificou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório