Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

'Gota a Gota'. JP lança campanha de promoção à dádiva de sangue

A iniciativa tem como objetivo apelar à dádiva de sangue junto das camadas mais jovens. Campanha decorre até à próxima segunda-feira.

'Gota a Gota'. JP lança campanha de promoção à dádiva de sangue
Notícias ao Minuto

10:15 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto

Política JP

A Juventude Popular (JP) lançou uma campanha de promoção à dádiva de sangue.

A iniciativa, intitulada 'Gota a Gota', tem como objetivo "consciencializar a população, principalmente a camada jovem, quanto à importância das reservas de sangue em Portugal e que com uma simples doação as pessoas podem ajudar quem mais precisa", explicou esta quarta-feira a estrutura jovem centrista. 

A campanha começou na passada segunda-feira, em que se assinalou o Dia Mundial do Dador de Sangue, e terminará no dia 21 de junho. 

"Com os olhos postos no combate à pandemia e nas notícias que invadem as casas dos portugueses, assim como com o sentimento de dever cívico, a JP pediu aos seus militantes e aos amigos e familiares desses mesmos militantes, que se deslocassem a pontos de doação, espalhados pelo país, como os hospitais públicos, e contribuíssem com uma dádiva de sangue", justificou, na referida nota, a 'jota'. 

O apelo está a ser divulgado pelas redes sociais da JP e através de comunicações internas. 

"No início do ano soubemos que a reservas de sangue estavam manifestamente em baixo e a opção por nos mobilizarmos para dar sangue foi natural (...). Se a resposta a grande parte da crise se fez valer pelo esforço e brio de muitos voluntários, é evidente que também temos de sair desta crise com a entrega de toda a comunidade. Dar sangue é um gesto fácil e simples, mas que pode fazer toda a diferença na vida de muitos", afirmou Francisco Camacho, presidente da JP, que fez uma dádiva de sangue logo no primeiro dia da campanha. 

Leia Também: Dadores de sangue já podem agendar dádiva no site do IPO de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório