Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Dário Florindo concorre pelo Iniciativa Liberal à Câmara da Batalha

A Iniciativa Liberal vai candidatar Dário Florindo à Câmara Municipal da Batalha, nas próximas eleições autárquicas, com o objetivo de "devolver o poder às pessoas", diz hoje uma nota daquele partido.

Dário Florindo concorre pelo Iniciativa Liberal à Câmara da Batalha
Notícias ao Minuto

11:49 - 15/06/21 por Lusa

Política Autárquicas

Residente na freguesia de S. Mamede, no concelho da Batalha, distrito de Leiria, Dário Florindo concorre com o objetivo de "devolver o poder às pessoas e dar-lhes condições para fazerem mais por si próprias e pelo seu concelho".

Numa nota de imprensa, a Iniciativa Liberal (IL) refere que o programa do partido para a Batalha "assenta em pilares como a transparência da governação, o crescimento e o desenvolvimento económico do município, a capacitação e a melhoria das condições de saúde no concelho e o desenvolvimento de uma política de proximidade".

Estas bandeiras e a equipa construída para as eleições autárquicas são "uma alternativa de sucesso no concelho da Batalha".

"Os batalhenses são um povo orgulhoso do seu esforço e da sua história. Querem um município orientado para o futuro, com decisões transparentes, com menos taxas, com menos burocracias, com menos propaganda política. E com mais e melhores cuidados de saúde, mais prosperidade e oportunidades de negócio e com um turismo mais forte", afirma o candidato, citado na nota de imprensa.

Para Dário Florindo, de 27 anos, é necessário "um município com uma visão estratégica a longo prazo, capaz de responder aos desafios climáticos e tecnológicos, com projetos que tragam valor acrescentado e que permitam investir melhor os impostos", ou seja, "um município orientado para a melhoria da qualidade de vida dos batalhenses".

Consultor especialista em temas de governo e setor público, o cabeça-de-lista da IL é licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade NOVA de Lisboa e pós graduado em Mercados e Riscos Financeiros pela NOVA IMS/ISCTE.

De acordo com o currículo enviado pelo partido, Dário Florindo é também consultor sénior na empresa internacional de consultoria EY (Ernst & Young), especialista em projetos relacionados com a melhoria de performance, eficiência, digitalização e modernização do governo e setor público português.

É membro do Toastmasters desde 2019, envolveu-se como voluntário em diversas ações e campanhas de sensibilização ligadas à saúde pública e participa em vários fóruns relacionados com 'smart cities' e modernização administrativa.

Residente na freguesia da Batalha, Ricardo Vala, de 53 anos, será o candidato à Assembleia Municipal da Batalha.

A candidatura será oficialmente apresentada no dia 27, pelas 17:00, na praça Mouzinho de Albuquerque, e contará com a presença do candidato presidencial Tiago Mayan Gonçalves.

Nas eleições autárquicas de 2017, o PSD conquistou cinco mandatos na Câmara da Batalha com 53,80% dos votos, enquanto o PS e o CDS-PP somaram um mandato cada, com 20,02% e 11,99% dos votos, respetivamente.

Ainda não há data para a realização das eleições autárquicas de 2021, mas devem ocorrer, por lei, em setembro ou outubro.

Leia Também: IL de Lisboa aconselha PSD a ouvir recomendação do "seu virologista"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório