Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"O Governo deve ter uma posição muito dura para com o Reino Unido"

Rui Rio sublinhou que o Reino Unido está a ter uma atitude injusta e incorreta para com Portugal e que o Executivo português deve ter uma posição de "muita firmeza" com os britânicos.

"O Governo deve ter uma posição muito dura para com o Reino Unido"
Notícias ao Minuto

16:32 - 08/06/21 por Notícias ao Minuto

Política Rui Rio

O presidente do PSD voltou a deixar, esta terça-feira, severas críticas à forma como o Reino Unido tem tratado Portugal, após ter retirado o país 'da lista verde' de viagens passada a realização da final da Liga dos Campeões.

Por isso, alertou Rui Rio, "o Governo deve ter uma posição muito dura para com o Reino Unido", bem como uma com "muita firmeza", independentemente, "dos erros" do Executivo "em ter aceite" a final de futebol. 

"Isto é injusto, não é correto  e não é forma do Reino Unido tratar Portugal", reiterou o dirigente, em declarações aos jornalistas à saída da Assembleia da República. 

Sobre o recuo de Espanha sobre a restrição imposta a Portugal nas fronteiras terrestres, Rui Rio apenas apontou: "Ainda bem que acabou bem".

Importa recordar que o Governo britânico justificou a descida de Portugal para a 'lista amarela' com "a taxa de positividade" que "quase duplicou desde a última revisão em Portugal" e com "uma espécie de mutação do Nepal", da variante detetada em território indiano, explicou, na semana passada, o ministro dos Transportes, Grant Shapps.

Leia Também: Portugal saiu hoje da lista verde britânica de destinos seguros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório