Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

"Atenção que o Governo ainda não extinguiu o SEF", alerta Duarte Marques

O social-democrata defende que, neste tema, até ao momento, há "só conversa fiada e alarmismo desnecessário".

"Atenção que o Governo ainda não extinguiu o SEF", alerta Duarte Marques

Depois de ter sido publicada, na quarta-feira, em Diário da República, a reestruturação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Duarte Marques deixa um alerta: "Atenção que o Governo, por mais que quisesse, ainda não extinguiu o SEF".

Numa publicação na rede social Facebook, o deputado do PSD explica que "o que foi publicado em DR é apenas uma Resolução do Conselho de Ministros que na prática não muda nada". 

De acordo com o parlamentar, "falta produzir e aprovar toda a legislação que concretiza a reforma. Até agora é só conversa fiada e alarmismo desnecessário". 

A partir desta quinta-feira, 15 de abril, refira-se, o SEF passa a chamar-se Serviço de Estrangeiros e Asilo (SAE).

De acordo com a portaria, o SAE é "um serviço central, que integra a administração direta do Estado, organizado hierarquicamente na dependência do membro do Governo responsável pela área da administração interna, com autonomia administrativa".

Para levar a cabo as orientações definidas, são estabelecidas "traves mestras de uma separação orgânica muito clara entre as funções policiais e as funções administrativas de autorização e documentação de imigrantes".

De sublinhar ainda que alguns dos poderes e funções atribuídas anteriormente ao SEF vão transitar para as restantes forças de segurança, nomeadamente para a PSP e a GNR.

Leia Também: É oficial. SEF transforma-se em Serviço de Estrangeiros e Asilo já amanhã

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório