Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Deputados do PS enviam condolências a homólogos do PSD

A bancada parlamentar socialista expressou hoje "o seu mais profundo pesar" pela morte do autarca social-democrata viseense Almeida Henriques, vítima de covid-19, e enviou "as mais sentidas condolências" à sua homóloga do PSD.

Deputados do PS enviam condolências a homólogos do PSD
Notícias ao Minuto

14:05 - 04/04/21 por Lusa

Política Almeida Henriques

"O grupo parlamentar do PS manifesta o seu mais profundo pesar pela morte de António Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu e ex-deputado à Assembleia da República. Ao grupo parlamentar do PSD endereçamos as mais sentidas condolências", lê-se em nota publicada nas redes sociais.

Militante social-democrata desde a década de 1980, António Almeida Henriques tinha 59 anos e era ainda vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), presidente da secção de 'Smart Cities' (Cidades Inteligentes) da ANMP e presidente do Conselho-Geral da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL).

Foi deputado à Assembleia da República, nas IX, X e XI e XII Legislaturas, e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD entre 2005 e 2007 e 2010 e 2011.

Participou também no Governo PSD/CDS-PP, liderado por Passos Coelho e Paulo Portas, como secretário de Estado-Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, entre 2011 e 2013.

Leia Também: Almeida Henriques: Queria trabalhar em rede e ser voz forte no país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório