Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

BE avisa que sem investimentos reabertura pode gerar nova vaga

A coordenadora do BE, Catarina Martins, avisou hoje que sem os investimentos necessários em saúde pública o desconfinamento pode resultar numa nova vaga pandémica, considerando que a ideia de adiar despesa nesta área "fica mais cara".

BE avisa que sem investimentos reabertura pode gerar nova vaga
Notícias ao Minuto

17:16 - 06/03/21 por Lusa

Política Covid-19

No final da reunião da Mesa Nacional do BE, órgão máximo entre convenções que voltou a realizar-se por videoconferência devido à pandemia, Catarina Martins, em conferência de imprensa desde a sede, assinalou a preocupação dos bloquistas "com a resposta à crise pandémica", "nomeadamente a capacidade do país de, mal seja possível, começar a desconfinar".

"Sem aumentarmos os testes, sem acelerarmos a vacinação e sem fazermos o rastreio epidemiológico de todos os contactos, uma reabertura pode ter como consequência uma nova vaga pandémica", avisou, reiterando a necessidade dos investimentos na área da saúde pública.

No entanto, para a líder do BE, "há todas as condições para preparar uma reabertura que não resulte numa nova vaga preocupante se estes investimentos forem feitos", deixando um apelo claro para que estes sejam colocados no terreno.

"A ideia da contenção orçamental ou de adiar despesas que são fundamentais para controlar a pandemia fica mais cara. Fica mais cara ao Estado, fica mais cara à economia e tem um elevado preço do ponto de vista social, trágico até. E é por isso que não se pode adiar mais a despesa", alertou.

Leia Também: IL diz que não houve "discussões de mercearia e cargos" com o PSD

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório