Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Costa opta pela atitude de Pilatos face ao racismo e ao fascismo"

Mamadou Ba, dirigente da SOS Racismo, acusa o primeiro-ministro de "falta de coragem política" para combater o racismo.

"Costa opta pela atitude de Pilatos face ao racismo e ao fascismo"
Notícias ao Minuto

15:31 - 05/03/21 por Melissa Lopes

Política Racismo

O primeiro-ministro afirmou, na entrevista que concedeu ao Público, que se "está a abrir de uma forma artificial uma fratura perigosa para a nossa identidade nacional, para a nossa relação com o mundo" e que Portugal tem, quer em matéria de política de imigração, quer de refugiados, "um historial continuado que tem resistido a todas as mudanças de governo e que, com pequenas derivas, foi sempre mantido como consensual". Nesse sentido, atirou: "E nem André Ventura nem Mamadou Ba representam aquilo que é o sentimento da generalidade do país. Felizmente".

Uma declaração que o dirigente da SOS Racismo já comentou, dizendo que António Costa "opta pela atitude de Pilatos face ao racismo e ao fascismo".

"Ainda ontem ouvi uma deputada do PSD a equiparar racistas e anti-racistas, tal como fez António Costa. É uma atitude, para além de cobarde, profundamente desonesta, ilustrando se necessário fosse, a falta de proposta política para combater o racismo", considerou Mamadou Ba numa publicação feita nas redes sociais.

Para o dirigente da SOS Racismo, "a tirada do senhor primeiro-ministro, mais do que uma triste estratégia inglória de isolar o anti-racismo, é uma lamentável falta de coragem política". "O combate contra o racismo não conta com um primeiro-ministro que o desvalorize", lamentou.

Leia Também: MP abre inquérito a ataque racista a sessão de estudantes do Liceu Camões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório