Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

Pergunta sobre financiamento a campanha 'laranja' barrada por juiz

O Ministério Público foi impedido, ontem, pelo juiz Rui Coelho, de questionar Domingos Névoa sobre o possível financiamento ao PSD. Segundo o Jornal de Notícias, o empresário vai voltar a ser chamado para responder sobre as supostas transferências de verbas de que o Ministério afirma ter registo.

Pergunta sobre financiamento a campanha 'laranja' barrada por juiz

O coletivo de juízes, presidido por Rui Coelho, não permitiu, na audição de ontem, que o Ministério Público colocasse questões relacionadas com um suposto financiamento de 20 mil euros na campanha do PSD, por entender que “extravasam o processo”.

Segundo avança o Jornal de Notícias, a procuradora Olga Barata questionou a testemunha sobre algum conhecimento face a estes donativos da Bragaparques à campanha social-democrata a Lisboa nas eleições autárquicas de 2005, mas a pergunta não foi permitida.

O Ministério Público quer ver a questão resolvida em tribunal e acabou por pedir a nulidade do despacho dos juízes. O tribunal terá agora dez dias para se pronunciar sobre esta questão.

À saída, o administrador da Bragaparques falou aos jornalistas e recusou que a empresa tenha feito quaisquer donativos para financiar campanhas. Além disso, Domingues Névoa afirmou que a Câmara de Lisboa lhe deve 350 milhões de euros e que os vai reclamar na justiça.

O empresário foi ouvido como testemunha no processo Bragaparques, relacionado com a permuta do Parque Mayer por parte dos terrenos da Feira Popular em Entrecampos, e a venda em hasta pública da área remanescente.

Neste processo são arguidos Carmona Rodrigues, Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão, ex-presidente e vereadores da Câmara de Lisboa, eleitos nessas autárquicas, e também os funcionários Remédio Pires, José Azevedo e Rui Macedo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório