Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Motivos pessoais" levam à saída de José Lourenço, líder do Chega/Porto

José Lourenço diz sair de "de consciência tranquila" e "com o sentido de dever cumprido".

"Motivos pessoais" levam à saída de José Lourenço, líder do Chega/Porto
Notícias ao Minuto

11:49 - 28/01/21 por Notícias ao Minuto

Política Chega!

José Lourenço, um dos 'generais' de André Ventura no Chega! e líder da Comissão Política da Distrital do Porto, demitiu-se das funções alegando "motivos de ordem pessoal". Numa mensagem publicada nas redes sociais, afirmou que sai "de consciência tranquila" e "com o sentido de dever cumprido".

Na mesma nota, Lourenço faz questão de salientar que a sua saída já estava definida com os presidente e vice-presidente do partido "desde dezembro do ano passado". Contudo, "o sentido de responsabilidade e de dever moral, fez-me ficar até às eleições presidenciais".

E deixou ainda uma mensagem: "Desenganem-se os abutres que pensam que o resultado do Porto foi mau. Não o foi. Um Distrito hostil para André Ventura e para o Chega, onde a dificuldade de penetração é maior que em qualquer outro ponto do país".

"Os RSI’s estão em maior número no país no Distrito do Porto, Rui Pinto tem ligações próximas de Ana Gomes, Pinto da Costa apoiou publicamente Ana Gomes. Não sendo André Ventura um homem do Porto, tudo fica mais difícil", acrescentou.

De recordar que André Ventura ficou em terceiro lugar nas eleições presidenciais do passado domingo, atrás do candidato reeleito Marcelo Rebelo de Sousa e da embaixadora Ana Gomes.

Após serem conhecidos os resultados, André Ventura considerou que tinha "esmagado" a "extrema-esquerda em Portugal". Tal como prometeu, demitiu-se por não ter conseguido suplantar a votação da ex-eurodeputada, anunciando, contudo, logo em seguida que será recandidato à liderança do Chega.

"Hoje era a prova dos nove. E não só o batom da Marisa não lhe permitiu crescer, como a Ana Gomes não deslocou, como o João Ferreira nem no Alentejo me ganhou. Saímos daqui com a claríssima convicção que este é um projeto vencedor. Por toda a Europa choveram mensagens de apoio a dizer que Portugal acordou", afirmou ainda André Ventura agradecendo a Deus.

Leia Também: Ventura avisa Rio que "ou acorda" ou haverá "mexicanização" do regime

Recomendados para si

;
Campo obrigatório