Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2021
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

Rui Rio saúda Marcelo e pede-lhe que seja "mais exigente" com o Governo

O presidente do PSD, Rui Rio, felicitou hoje Marcelo Rebelo de Sousa pela reeleição como Presidente da República e pediu-lhe que, neste segundo mandato, seja "mais exigente com o Governo" de António Costa.

Rui Rio saúda Marcelo e pede-lhe que seja "mais exigente" com o Governo
Notícias ao Minuto

23:50 - 24/01/21 por Lusa

Política PSD

"Parabéns ao professor Marcelo Rebelo de Sousa vencedor destas eleições, apoiado pelo PSD, diria que antes até da primeira hora porque quando o Conselho Nacional lhe declarou apoio ainda ele não tinha dito formalmente que era candidato", afirmou o social-democrata em reação aos resultados eleitorais.

Na sede do PSD, no Porto, Rui Rio confessou que gostaria que Marcelo Rebelo de Sousa, agora reeleito, fosse um "bocadinho mais exigente com o Governo" para que este possa fazer melhor.

O presidente do PSD considerou que aquilo que tem acontecido, particularmente nos últimos tempos na gestão da pandemia de covid-19, demonstra o "desgoverno" do Governo de António Costa e é "extremamente grave para o futuro próximo de Portugal".

"Da nossa parte, que tenho dado ao Governo todas as condições para gerir bem a pandemia, eu próprio já fui mais exigente porque chega a um momento dá-se as condições, mas é preciso dizer basta porque as coisas não podem continuar como foram nas últimas três semanas", alertou.

Rio aproveitou ainda para saudar todos os candidatos a estas eleições que as disputaram em "circunstâncias difíceis", sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República nas eleições de hoje, segundo os dados oficiais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório