Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Último dia de campanha de Marisa Matias exclusivamente online

As ações do último dia de campanha oficial da candidata presidencial apoiada pelo BE, Marisa Matias, serão exclusivamente online, anunciou hoje a bloquista aos jornalistas.

Último dia de campanha de Marisa Matias exclusivamente online
Notícias ao Minuto

19:03 - 21/01/21 por Lusa

Política Presidenciais

Marisa Matias dedicou a tarde do seu penúltimo dia de campanha presidencial a uma visita à sua terra natal, Alcouce, uma pequena aldeia no distrito de Coimbra, tendo-se transformado, coincidentemente, na última ação efetivamente "na estrada" devido ao agravamento da pandemia de covid-19.

Depois do Governo ter decretado o encerramento das escolas a partir de sexta-feira, a recandidata presidencial foi questionada pelos jornalistas sobre as adaptações que poderia fazer ao último dia de campanha.

"A campanha foi toda adaptada, como sabem, foi sofrendo alterações à medida que fomos conhecendo a evolução da situação em Portugal e que se tem tornado cada vez mais dramática", começou por referir.

De acordo com Marisa Matias, a campanha continuará na sexta-feira -- hoje ainda há um comício virtual no Porto -, "na linha do que foi feito até agora".

"E amanhã coincidência total naquilo que são iniciativas à distância, comícios online. Amanhã toda a campanha será assim, à distância, mas com proximidade social", antecipou.

A bloquista deu o exemplo do dia de hoje, a visita à terra natal, em que quis mostrar "o país confinado", numa escala muito diferente do que fez noutros tempos, como por exemplo nas eleições europeias de 2014, no qual a aldeia se mobilizou para lhe organizar um jantar.

"E, por isso, esse sinal, para mostrar o país confinado, que não é apenas o país que tem acesso aos serviços, a todos os cuidados, mas o país que também está no interior, nas aldeias, no mundo rural e fomos adaptando sempre. Este sinal é um sinal importante, o esforço que as pessoas estão a fazer", explicou.

Leia Também: "Todas as medidas que permitam salvar vidas são absolutamente necessárias"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório