Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

PS a subir? "Mais uma morte no aeroporto e vai à maioria absoluta"

Líder do PSD ironiza sondagem que revela uma subida do Partido Socialista nas intenções de voto.

PS a subir? "Mais uma morte no aeroporto e vai à maioria absoluta"
Notícias ao Minuto

09:05 - 18/12/20 por Melissa Lopes

Política Rui Rio

Rui Rio tem sido um 'habitué' na rede social Twitter. É lá que vai tecendo comentários sobre a vida política nacional.

Esta quinta-feira, sobre a sondagem do ISCTE e ICS para Expresso e SIC que conclui que o Governo não acusa desgaste dos nove meses da pandemia, escreveu:

"Eu, cá por mim, não precisava da sondagem do Expresso para nada. É mais do que evidente que, face aos últimos acontecimentos políticos, o Governo e o PS só podiam estar a subir".

E, numa referência ao caso do cidadão ucraniano morto nas instalações do SEF, acrescentou: "Mais uma morte no aeroporto e 'a coisa' vai à maioria absoluta. Força nisso!".

De acordo com a sondagem realizada para a SIC e para o Expresso, nos últimos dois meses o PS subiu (para os 39%), enquanto o PSD caiu (para os 25%), sendo agora a distância entre os dois partidos de 14 pontos. Mais do que os 8,5 que os distanciaram nas eleições. O acordo da direita para governar os Açores pode ter causado 'danos' na perceção dos eleitores a nível nacional, contribuindo para a queda dos social-democratas.

A sondagem em causa foi realizada na semana antes da aprovação do Orçamento do Estado e antes do episódio do SEF.

Nesta sondagem, o Bloco mantém os 8% e o Chega mantém os 7%. A CDU recupera um ponto, o PAN cai para os 2%, o CDS mantém os 2% e Iniciativa Liberal cai para 1%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório