Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

"É mais responsável ver o OE com detalhe e na altura certa comentar"

O PSD foi o primeiro a reagir à proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2021, mas o parlamentar Afonso Oliveira foi parco nas palavras porque agora é preciso "estudar" a proposta.

"É mais responsável ver o OE com detalhe e na altura certa comentar"

O deputado social-democrata Afonso Oliveira foi o primeiro a reagir, esta terça-feira, à proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2021, entregue na noite de segunda-feira, na Assembleia da República, contudo, a reação não o foi na verdade porque o partido ainda não teve tempo para analisar o documento.

"Nós recebemos o OE, vamos estudá-lo, vamos trabalhar sobre ele. No dia 21 deste mês transmitimos a nossa reação. Até lá é o momento de estudar e trabalhar sobre ele. É mais responsável estudar o OE com detalhe e na altura certa tecer comentários", sustentou Afonso Oliveira.

Questionado se esse será o momento para o partido anunciar o seu sentido de voto na generalidade, o deputado respondeu afirmativamente.

"Será o momento certo para tomarmos posição", referiu Afonso Oliveira, dizendo que "até lá é momento de estudar, de avaliar as propostas do Governo, de estudar com detalhe".

Na segunda-feira, em breves declarações à imprensa no Parlamento depois da entrega formal do documento, e já esta manhã na apresentação do documento, o ministro de Estado e das Finanças considerou que a proposta de Orçamento não apresenta qualquer austeridade e "não acrescenta crise à crise", razão pela qual é difícil perceber como poderá não ser aprovada no Parlamento.

Outra ideia em que insistiu esta manhã foi na de que este é um "orçamento bom para Portugal" e reiterou que o Governo não hesitará em proteger o rendimento das famílias e o emprego e que recusa a austeridade como resposta à crise.

A votação na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2021 está agendada para 28 de outubro e a votação final global do documento marcada para 26 de novembro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório