Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Costa e ministros já testados não estão infetados. Dois em confinamento

Ministro do Planeamento e a Ministra do Trabalho Solidariedade e Segurança Social estavam ao lado de Manuel Heitor no Conselho de Ministros.

Costa e ministros já testados não estão infetados. Dois em confinamento

O primeiro-ministro e todos os membros do Governo testados este domingo à noite pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA"testaram negativo à Covid-19", avança uma nota do Gabinete de António Costa enviada às redações. Mais membros do Executivo vão realizar os exames de diagnóstico na manhã desta segunda-feira.

São eles o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes que, de acordo com o comunicado, "se mantêm isolados até conhecerem os resultados".

"Por determinação da DGS ficarão em confinamento, apesar de testarem negativo, o Ministro do Planeamento (Nelson de Souza) e a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (Ana Mendes Godinho) que ladeiam o MCTES na reunião do Conselho de Ministros", é ainda explicado.

Recorde-se o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, está infetado com o novo coronavírus, confirmou o gabinete do primeiro-ministro esta madrugada, depois de a Rádio Renascença ter avançado com a informação de que havia um governante com Covid-19. 

Na quarta-feira, o ministro foi ouvido no Parlamento, mas participou na audição por Skype, porque no fim de semana anterior tinha estado em contacto com um elemento da Universidade de Aveiro que testou positivo à infeção com o novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.

Manuel Heitor não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário.

[Notícia atualizada às 07h52]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório