Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Rui Rio denuncia mau funcionamento de app 'Stayaway Covid'

O líder do PSD testou negativo para a Covid-19 esta segunda-feira, após ter participado no Conselho de Estado, na semana passada, no qual esteve também presente o conselheiro António Lobo Xavier, que se encontra infetado com o novo coronavírus.

Rui Rio denuncia mau funcionamento de app 'Stayaway Covid'
Notícias ao Minuto

14:48 - 05/10/20 por Notícias ao Minuto

Política PSD

Momentos após ter anunciado que testou negativo para a Covid-19, Rui Rio, presidente do PSD, criticou, esta segunda-feira, o funcionamento da aplicação 'Stayaway Covid' promovida pelo Governo e pela Direção-Geral da Saúde (DGS). 

"Uma vez que estive na reunião do Conselho de Estado a aplicação 'Stayaway Covid' devia-me ter alertado. E não alertou", atirou o líder partidário, num comentário partilhado na sua página oficial do Twitter.  

Foi também através desta rede social que o dirigente partidário revelou que o teste de despistagem que realizou na manhã de segunda-feira deu negativo para a Covid-19. Perante o resultado do teste, o líder social-democrata manteve, portanto, a agenda que prevista para segunda-feira, designadamente, a apresentação, pelas 16h00, no Porto, do 'Programa Estratégico dos Fundos Europeus para a Década', feita em conjunto com o presidente do Conselho Estratégico Nacional (CEN), o economista Joaquim Miranda Sarmento.

Esta segunda-feira de madrugada, fonte oficial da Presidência da República já tinha informado que os testes realizados no domingo pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e pelo primeiro-ministro, António Costa, também deram negativo, bem como os de outros cinco conselheiros de Estado: os antigos presidentes da República Jorge Sampaio e Aníbal Cavaco Silva, Francisco Pinto Balsemão, Leonor Beleza e Francisco Louçã.

Estes testes foram realizados após a Presidência da República ter sido informada no domingo de que o conselheiro de Estado António Lobo Xavier está infetado com o vírus que provoca a Covid-19. O Conselho de Estado reuniu-se na terça-feira, no Palácio da Cidadela, em Cascais, entre as 14h00 e as 18h00, tendo como convidada a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (que, entretanto, também testou negativo, mas vai manter-se em isolamento até terça-feira).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório