Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Petição contra tauromaquia ser Património Imaterial. PAN deixa apelo

Desde a sua fundação em 2009 que o PAN tem como bandeira a abolição de todos os eventos tauromáquicos. Neste momento, o partido está a tentar travar, precisamente, a classificação da tauromaquia como Património Cultural Imaterial.

Petição contra tauromaquia ser Património Imaterial. PAN deixa apelo
Notícias ao Minuto

19:14 - 27/09/20 por Mafalda Tello Silva

Política PAN

O PAN alertou, este domingo, que a petição da Plataforma Basta de Touradas para impedir que a tauromaquia seja classificada como Património Cultural Imaterial "está quase quase a atingir o objetivo das 60 mil assinaturas". O documento conta precisamente com 57.623 signatários.

Numa nota divulgada nas plataformas digitais do partido, o PAN apela à divulgação e assinatura do abaixo-assinado nesta recta final: "Se ainda não a assinaste, podes fazer parte desta força final. Se já assinaste, partilha 'Touradas como Património Cultural Imaterial? Não em meu nome!'".

Num breve texto onde partilha a petição, o partido liderado por André Silva volta a apontar o dedo ao setor tauromáquico, garantindo que a indústria "acompanhada de todos os interesses que esconde, recebeu 200 mil euros do Orçamento Participativo para desenvolver uma candidatura para classificar a tauromaquia como Património Cultural Imaterial". 

"O nosso objetivo maior continua claro como a água: a abolição", é sublinhado.

O PAN recorda ainda que já, por diversas vezes, levou propostas no sentido de acabar com o setor à Assembleia da República, sendo que, até hoje, todos os diplomas foram repetidamente chumbados. "Não desistiremos. Até lá, todos os passos são importantes para retirar força a esta indústria viciada que representa violência para todos os que nela participam, voluntária ou involuntariamente", é concluindo. 

Leia a petição na íntegra aqui

Recomendados para si

;
Campo obrigatório