Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Bruno Fialho (PDR) saúda candidatura de Ana Gomes e critica Ventura

O presidente do Partido Democrático Republicano e candidato a Belém, Bruno Fialho, saudou hoje a candidatura de Ana Gomes em nome do "pluralismo e igualdade de género" e criticou André Ventura, que acusou de ter "projeto de pequeno ditador".

Bruno Fialho (PDR) saúda candidatura de Ana Gomes e critica Ventura
Notícias ao Minuto

19:26 - 08/09/20 por Lusa

Política Presidenciais

"Desde já cumprimento a Dra. Ana Gomes pela decisão de se candidatar, pois, tal como a Dra. Marisa Matias, irá ajudar a promover a igualdade de género nestas eleições. Para além disto, estou seguro que trará mais ideias à campanha, mais opções de voto, e ajudará a mostrar que Portugal não está cego de amores pelo atual Presidente da República", refere, em comunicado.

O líder do Partido Democrático Republicano (PDR), que anunciou em 27 de julho ser candidato às presidenciais do próximo ano, criticou a reação do líder do Chega - que também está na corrida a Belém - à candidatura de Ana Gomes.

"Existe em Portugal um projeto de pequeno ditador que vem conseguindo tapar os olhos aos seus fiéis seguidores, para que estes não percebam o verdadeiro embuste que representa. Se o pequeno ditador é contrariado, insulta, se é confrontado com a falta de conteúdo que significa, insulta", criticou.

Bruno Fialho afirmou ainda estar curioso para saber se André Ventura "desta feita irá mesmo cumprir a promessa e demitir-se da liderança do seu partido após ficar atrás de Ana Gomes nas eleições".

"Só espero que os debates possam ser mais civilizados do que este arranque, porque os portugueses merecem mais do que insultos nesta campanha", desejou o anunciado candidato e líder do PDR.

A ex-eurodeputada do PS Ana Gomes confirmou esta noite que será candidata a Belém, com apresentação pública marcada para quinta-feira.

Em declarações à Lusa, André Ventura - que apresentou publicamente a sua candidatura no final de fevereiro - referiu-se à diplomata como "candidata cigana" e, na rede social Twitter, escreveu: "Se por acaso ficasse à minha frente demitia-me de líder do Chega. Não vai acontecer!".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório