Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Rio critica Medina: Autarca de Lisboa "esteve particularmente infeliz"

O líder do PSD saiu em defesa do autarca social-democrata de Ovar.

Rio critica Medina: Autarca de Lisboa "esteve particularmente infeliz"
Notícias ao Minuto

11:10 - 23/06/20 por Mafalda Tello Silva

Política Rui Rio

Rui Rio considerou que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa este "muito mal" na resposta que deu a Salvador Malheiro, autarca de Ovar. Em causa estão declarações de Fernando Medina, ontem à noite no Jornal das 8 da TVI, numa entrevista em que afirmou que o presidente da Câmara Municipal de Ovar tinha ido longe demais ao sugerir uma cerca sanitária na capital, concluindo que "Salvador Malheiro estava com saudades de ir à televisão". 

"Fernando Medina esteve muito mal na resposta ao Presidente do Município de Ovar, Salvador Malheiro. Todos temos momentos menos felizes e hoje o Presidente da Câmara de Lisboa esteve particularmente infeliz", defendeu o dirigente do PSD, numa publicação divulgada ainda ontem, na sua conta oficial do Twitter.  

Por sua vez, momentos após as críticas deixadas por Fernando Medina, Salvador Malheiro também reagiu às declarações do socialista apontando que não admite 'faltas de respeito' para "com o Município de Ovar" e para com a sua população.

Num texto divulgado, mais uma vez, nas redes sociais, o presidente municipal de Ovar, argumentou que Fernando Medina passou uma linha vermelha ao desrespeitar o seu concelho e acusou o autarca da capital de ter estado a 'atirar' todas as suas responsabilidades para as autoridades e para os cidadãos, no que diz respeito ao controlo da pandemia na capital. Por fim, Salvador Malheiro ainda colocou em causa a "segurança" dos lisboetas sob a sua liderança. 

A troca acesa de críticas entre os dois autarcas começou, no passado domingo, quando Salvador Malheiro escreveu, na sua página oficial de Facebook, que perante a situação preocupante de aumento de casos do novo coronavírus em Lisboa, a capital deveria ser submetida a uma cerca sanitária, tal como ocorreu em Ovar.

Perante a opinião, Fernando Medina acabou por dizer, em declarações na TVI, que o autarca de Ovar "estava com saudades de ir à televisão" e que tinha passado "metade da pandemia a querer mostrar-se" perante as câmaras "em vez de ter uma intervenção construtiva sobre resolver a pandemia". Mais, o presidente da Câmara de Lisboa considerou ainda que Salvador Malheiro não "faz ideia do que é Lisboa, nem a região de Lisboa, nem os problemas da região de Lisboa" para ter opinado sobre o que deveria ser feito na capital para controlar o surto epidémico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório