Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

A guiar carros diferentes, Marcelo e Costa puseram o pé no acelerador

Visita do primeiro-ministro e Presidente da República à Autoeuropa foi o caminho que Costa encontrou para relançar Marcelo para um segundo mandato. Mas houve mais do que isso num dia intenso (inesperadamente) na política portuguesa.

Notícias ao Minuto

15:50 - 14/05/20 por Melissa Lopes

Auto Autoeuropa

O dia de quarta-feira não foi banal para a política portuguesa. Depois de ter sido feita a transferência de 850 milhões de euros para o Novo Banco, antes de serem conhecidos os resultados da auditoria, Mário Centeno foi duramente criticado no Parlamento. Pela hora de almoço, diretamente de Palmela, Marcelo acabou por criticar o ministro das Finanças afirmando que o primeiro-ministro esteve "muito bem" na posição que assumiu na Assembleia da República sobre a questão do Novo Banco. 

As declarações de Marcelo, intencionais ou não, ditaram uma pequena crise política que culminou numa reunião entre Centeno e de Costa, na quarta-feira à noite, em São Bento.

O encontro terminou com o primeiro-ministro a reiterar a confiança política e pessoal no ministro de Estado e das Finanças e com sorrisos de parte a parte. Apesar disso, a continuidade de Centeno no Governo, sabe-se, tem um prazo curto, cerca de um mês. 

A visita à Autoeuropa, contudo, ficaria também marcada pelo desafio que António Costa fez a Marcelo Rebelo de Sousa, relançando-o para um segundo mandato como Presidente da República. A resposta? "Cá estaremos todos". 

Na galeria acima, pode percorrer as imagens da visita do primeiro-ministro e do Presidente à fábrica onde, dir-se-á no futuro, os dois se uniram para colocar o pé no acelerador das eleições, ainda que em carros distintos, para chegarem à meta como "equipa". 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório