Numa publicação feita esta terça-feira no Facebook, Isabel Moreira critica a ideia, suscitada num artigo de opinião do Expresso, de que António Costa "devia chamar Rui Rio" para ser vice do primeiro-ministro para responder à crise pandémica que o país atravessa, a que se sucederá uma crise económica.
"Nada como uma pandemia para testar o nosso apego ao regular funcionamento da democracia", atira a deputada socialista referindo-se ao artigo que propõe que o líder do PSD passe a vice de Costa, - "um centrão que o povo não pediu".
No entender da parlamentar, "se PSD entrasse no Governo, sabendo nós qual a ameaça atual para a democracia, a oposição passaria a ser a extrema-direita, radiante com o protagonismo que passaria a ter".
Defendendo que "a democracia precisa que o Governo continue a governar e que a oposição democrática faça o seu papel com responsabilidade", Isabel Moreira frisa que "caberá ao povo, em eleições , quando as tivermos , tomar decisões". "Não precisamos disto. A democracia não agradece. Os seus inimigos sim", conclui.
Recorde-se que Rui Rio disse estar disponível para um governo de salvação nacional, numa entrevista à RTP, ideia que esclareceu mais tarde não concretizar necessariamente a formação de um bloco central, defendendo que a política em si é que terá de ter em vista a "salvação nacional" no período pós pandemia.