Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Defensor de Bolsonaro fala de lições do Brasil para centro-direita por cá

As lições para o centro-direita português do conservadorismo no Brasil é o tema da conferência de José Carlos Fonseca, analista político e defensor do presidente brasileiro, sábado, em Lisboa, a convite da tendência do CDS Esperança em Movimento.

Defensor de Bolsonaro fala de lições do Brasil para centro-direita por cá
Notícias ao Minuto

18:01 - 15/01/20 por Lusa

Política José Carlos Fonseca

José Carlos Sepúlveda da Fonseca, português a viver há mais de 40 anos no Brasil, é considerado discípulo do líder católico Plínio Corrêa de Oliveira e foi ativista da Sociedade Brasileira da Defesa da Tradição, Família, Propriedade.

Analista, tem um programa semana no canal "Terça-Livre", com o título Radar da Mídia e é autor de comentários no Twitter em que defende Jair Bolsonaro e comenta posições dos críticos do presidente brasileiro, por exemplo.

Num 'tweet' critica Gregório Divivier, do programa "Porta dos Fundos" por causa do processo Lava Jato, que envolve o ex-presidente Lula da Silva: "Sabem, aquele 'humorista'? Sim, ele mesmo, o tal Gregório Duvivier, a quem a mídia em Portugal tem o hábito de ouvir como "comentarista político"... pois é, ele teve umas 'conversinhas com um dos hackers e sugeriu invasões de celulares de Juiz da Lava Jato, da família Bolso, etc.´"

"O ressurgimento do conservadorismo no Brasil -- Lições para o centro-direita em Portugal" é título da conferência que vai realizar-se na sede nacional do CDS, em Lisboa, organizada pela tendência de Abel Matos Santos, candidato à liderança do CDS-PP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório