Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Quisemos apoiar a coragem que Greta tem tido"

André Silva, dirigente e deputado do PAN, é uma das centenas de pessoas que se encontra na Doca de Santo Amaro, em Lisboa, na receção da ativista Greta Thunberg.

"Quisemos apoiar a coragem que Greta tem tido"
Notícias ao Minuto

09:08 - 03/12/19 por Mafalda Tello Silva

Política Greta Thunberg

Entre jornalistas, ativistas, deputados e curiosos, o líder do partido PAN é uma das centenas de pessoas que se encontra na Doca de Santo Amaro, em Lisboa, na recepção da ativista sueca de 16 anos Greta Thunberg

"Quisemos [PAN] vir receber Greta Thunberg que tem sido uma voz fundamental e importante no último ano do movimento que se preocupa com a maior crise que vivemos na atualidade: as alterações cliamáticas. Quisemos apoiar a coragem que Greta tem tido", começou por dizer às televisões André Silva. 

Questionado pelos jornalistas sobre o que diria a Greta se pudesse falar com a ativista, o deputado frisou que gostaria de lhe agradecer "todo o trabalho".

André Silva referiu ainda que acredita que a jovem poderá trazer à cimeira do clima, que decorre desde segunda-feira em Madrid, mais ação aos líderes mundiais.

"Basta de narrativa, basta de estratégia, de conversa. O que precisamos hoje em dia é de ação dos líderes mundiais e, em Portugal, do nosso ministro do Ambiente", sustentou acrescentado que "é urgente deixarmos a velha economia do carbono de lado". 

O presidente da comissão parlamentar de Ambiente e deputado do BE José Maria Cardoso, o deputado do PSD, Hugo Carvalho, e Joacine Katar Moreira, deputada única do Livre também já se encontram no local. 

Mal atracar, Greta será recebida a qualquer momento pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

Em viagem desde setembro

Greta atravessou o oceano de barco em setembro passado para participar numa cimeira sobre alterações climáticas em Nova Iorque, convocada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres. A jovem recusou viajar num avião, que polui, e optou por um barco à vela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório