Meteorologia

  • 30 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Eduardo Cabrita não terá gostado que Costa afastasse a mulher do Governo

O ministro da Administração Interna não disse uma única palavra, mas, como diz o ditado popular, uma imagem vale mais do que mil palavras.

Eduardo Cabrita não terá gostado que Costa afastasse a mulher do Governo
Notícias ao Minuto

08:25 - 17/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Ministro

Eduardo Cabrita foi reconduzido no cargo de ministro da Administração Interna. Porém, a mulher, Ana Paula Vitorino, não teve a mesma sorte.

A até então ministra do Mar foi afastada do cargo e de qualquer outra posição naquele que é o XXII Governo Constitucional, assumindo apenas o papel de deputada do Partido Socialista, o que não terá deixado o marido satisfeito.

Eduardo Cabrita não disse publicamente uma palavra sobre o assunto, mas partilhou uma publicação na sua página de Facebook na qual uma ativista ambiental mostra o seu descontentamento relativamente à despromoção de Ana Paula Vitorino.

“Ministra do Mar fora do Governo? Não percebo nada disto?Afinal quem ‘faz acontecer’ e apresenta resultados é retirado do jogo? O mais importante deveria ser a competência e o trabalho apresentado e não as relações familiares”, escreve Sílvia Padinha.

Poucos minutos depois de a publicação ter sido feita, Eduardo Cabrita partilhou-a na sua página de Facebook sem acrescentar uma única frase.

Além de Eduardo Cabrita e Ana Paula Vitorino, o anterior governo contava ainda com pai e filha em cargos ministeriais (José António Vieira da Silva e Mariana Vieira da Silva). Neste último caso, apenas se mantém em funções a agora ministra de Estado e da Presidência, uma vez que o pai não quis continuar à frente do Ministério do Trabalho e Segurança Social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório