Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Cristas responde a Marcelo, CDS é dos que menos gasta em campanhas

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, respondeu hoje ao alerta do Presidente da República sobre os gastos nas campanhas eleitorais, afirmando que é, "há muitos anos", dos partidos que "menos gasta".

Cristas responde a Marcelo, CDS é dos que menos gasta em campanhas
Notícias ao Minuto

17:23 - 02/09/19 por Lusa

Política Cristas

"O CDS há muitos anos que é dos partidos que menos gasta em campanhas eleitorais. E, portanto, temos uma preocupação de ter campanhas poupadas. Não temos muito dinheiro e, portanto, também temos essa preocupação, por opção e por necessidade", afirmou Assunção Cristas, em declarações à Lusa, integradas numa entrevista que a agência divulgará na terça-feira.

Em declarações ao jornal i, Marcelo Rebelo de Sousa alertou para os efeitos negativos de gastos avultados em campanhas eleitoral, afirmando que pode levar a um "legítimo juízo crítico" dos portugueses.

Segundo o Presidente da República, há hoje "um escrutínio muito mais intenso dos cidadãos quanto aos gastos políticos", a que se soma "um legítimo juízo crítico" dos portugueses quanto "ao que possam considerar um excessivo uso de meios" nas campanhas.

Na semana passada, o chefe de Estado já tinha apelado aos partidos para gastarem "o menos possível nas campanhas eleitorais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório