"Houve uma reunião da comissão permanente e depois da comissão alargada e o nome do Hugo Soares foi aprovado, tal como a restante lista de indicações, apenas com uma abstenção em cerca de 30 dos membros presentes", afirmou a mesma fonte.
O nome do atual deputado terá, no entanto, de ser aprovado pelos órgãos nacionais do partido, assim como toda a lista.
Hugo Soares foi um dos principais rostos da oposição ao presidente do PSD, ao apoiar publicamente Luís Montenegro quando este desafiou Rui Rio para eleições no partido.
A mesma fonte nada disse sobre o cabeça-de-lista pelo distrito, porque esta é uma decisão da liderança do partido, mas referiu que essa escolha "pode mudar tudo em termos de lugares" dependendo de a opção recair sobre um homem ou uma mulher.
Na reunião de hoje, o PSD/Braga aprovou os nomes de Emídio Guerreiro em segundo (por Guimarães), Jorge Paulo (Vila Nova de Famalicão) e Joel Sá (Barcelos), adiantou a fonte social-democrata.
"Esta não é uma lista final e, por isso, não tem de obedecer ao critério da paridade. É apenas uma indicação que a distrital dá à direção do partido", explicou a fonte sobre a ausência de mulheres nesta lista indicativa.
As eleições legislativas estão marcadas para 06 de outubro.