Meteorologia

  • 19 JULHO 2019
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

PEV admite que resultado da CDU ficou "aquém do desejado"

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) admitiu hoje que os resultados da CDU nas eleições europeias ficaram "aquém do desejado", embora considerando que "não refletem as reações demonstradas pela população durante a intensa campanha" eleitoral.

 PEV admite que resultado da CDU ficou "aquém do desejado"
Notícias ao Minuto

16:59 - 27/05/19 por Lusa

Política Europeias

"Estes resultados, com a eleição de dois deputados para o Parlamento Europeu, não refletem as reações demonstradas pela população durante a intensa campanha que os candidatos e membros do PEV fizeram, quer em iniciativas no âmbito da CDU quer em iniciativas e ações próprias e promovidas pelo PEV", lê-se num comunicado hoje divulgado.

De acordo com o PEV, na campanha "foi demonstrado um efetivo reconhecimento pela ação que Os Verdes têm empreendido ao longo dos anos, com propostas, denúncias e lutas muito válidas, numa intervenção consequente".

"Independentemente da futura reflexão que se venha a fazer nos órgãos de direção dos Verdes, estes resultados, ficando aquém do desejado, não retiram a determinação e a urgência das lutas do Partido Ecologista Os Verdes, com as quais continuaremos comprometidos, nomeadamente ao nível do combate às alterações climáticas, à melhoria dos transportes públicos e ao investimento na ferrovia, à descarbonização da sociedade e da economia, à conservação da Natureza e defesa da água pública ou à defesa da floresta autóctone e da produção e consumo local, entre tantas outras questões", sublinham.

A CDU ficou em quarto lugar e perdeu um dos três eurodeputados nas eleições de domingo, elegendo João Ferreira e Sandra Pereira para o parlamento de Estrasburgo com 6,88%, de acordo com resultados provisórios divulgados pela secretaria-geral do Ministério da Admnistração Interna.

O PS venceu as eleições europeias e elegeu nove eurodeputados, o PSD conseguiu seis mandatos, o BE dois, a CDU dois, o CDS-PP um e o PAN também um.

Portugal elege 21 dos 751 deputados ao Parlamento Europeu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório