Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

"Se houve pedido de desculpas a Angola, Santos Silva deve demitir-se"

Os acontecimentos que tiveram lugar no Bairro da Jamaica, no Seixal, no passado mês de janeiro voltam a ser notícia e alvo de crítica.

"Se houve pedido de desculpas a Angola, Santos Silva deve demitir-se"
Notícias ao Minuto

23:50 - 04/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política André Ventura

André Ventura defende que, caso seja verdade que Portugal pediu desculpa a Angola pelos incidentes ocorridos no Bairro da Jamaica, o “ministro dos Negócios Estrangeiros deve demitir-se imediatamente”.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o líder do CHEGA afirmou que este pedido de desculpa, a confirmar-se, “deve merecer, não só forte reprimenda do Presidente da República e do ministro da Administração Interna, como deve conduzir à demissão imediata do Ministro dos Negócios Estrangeiros”.

Isto porque, indicou, tal pedido “não só ofende a dignidade dos cidadãos de bem, como dos agentes policiais, estejam ou não envolvidos no caso”.

“É uma inaceitável desautorização da polícia que não pode ter outra saída senão a demissão imediata do ministro”, sublinhou, considerando que, com esta notícia, o “Estado de Direito em Portugal leva outro rude golpe”.

A terminar, o ex-vereador de Loures deixou ainda um recado ao Presidente da República: “Resta saber se quem tem de fiscalizar as instituições e defender a democracia vai continuar a tirar selfies ou se vai efetivamente ‘puxar as orelhas’ ao Governo”.

Recorde-se que o ministro das Relações Exteriores de Angola disse hoje que o sucedido no Bairro da Jamaica não afetou as relações diplomáticas entre os dois países, até porque o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, “teve a hombridade” de lhe ligar e “apresentar desculpas” pela atuação policial.

No seguimento destas declarações, o gabinete de Augusto Santos Silva enviou um esclarecimento à agência Lusa no qual disse apenas que os dois chefes da diplomacia “falaram por telefone”, sem nunca referir a existência do pedido de desculpas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório