Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Se PSD perder legislativas será por "culpa própria" e incompetência

O vice-presidente do PSD Manuel Castro Almeida considera que, se os sociais-democratas não vencerem as próximas legislativas, será por "culpa própria" e por incompetência.

Se PSD perder legislativas será por "culpa própria" e incompetência
Notícias ao Minuto

09:17 - 17/02/19 por Lusa

Política Castro Almeida

Numa entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1, que hoje será transmitida, Castro Almeida diz estar convicto de que as próximas eleições legislativas vão ser disputadas "taco a taco" e entende que "a ideia da maioria absoluta do PS já se esfumou".

"O cenário em que trabalho é o cenário em que o PSD vai vencer. Está ao nosso alcance. (...) Depende de nós. Se não o fizermos é porque somos incompetentes. Se o PSD não ganhar as eleições é por culpa própria, porque o Governo está a fazer o necessário para as perder. O Governo enganou-se no ciclo político (...) e está em ciclo descendente", afirma o vice-presidente do partido liderado por Rui Rio.

Questionado sobre a hipótese de uma solução de Governo que juntasse PS e PSD, Castro Almeida entende que só num "cenário de exceção" como "de guerra civil ou invasão estrangeira".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório