Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

CDS avança com nova comissão parlamentar de inquérito à CGD

O CDS-PP vai propor uma nova comissão parlamentar de inquérito à situação da Caixa Geral de Depósitos (CGD), disse hoje à Lusa o vice-presidente da bancada dos centristas João Almeida.

CDS avança com nova comissão parlamentar de inquérito à CGD
Notícias ao Minuto

21:08 - 29/01/19 por Lusa

Política João Almeida

Esta decisão foi anunciada depois de o Ministério Público ter informado, hoje, "nada ter a opor" que a CGD disponibilize ao parlamento a auditoria feita pela EY à gestão do banco público.

Logo depois, o banco informou que vai enviar ao parlamento a auditoria feita pela EY, após a consultora "expurgar as questões de sigilo bancário", disse à Lusa fonte da CGD.

Em declarações à Lusa, João Almeida disse que esta comissão "é uma segunda oportunidade" para PS, Bloco de Esquerda e PCP permitirem apurar as responsabilidades sobre a situação na Caixa.

Para o deputado centrista, "o facto de ter havido uma comissão de Inquérito e haver uma auditoria que é exaustiva de apuramento de factos e práticas", e afastados que estão os "entraves do passado", dá oportunidade aos partidos de esquerda para se concluírem estas responsabilidades.

O CDS-PP tem acusado os partidos de esquerda de, há cerca de dois anos, terem acabado com a comissão de inquérito antes de chegar àquela comissão a auditoria que agora vai ser enviada, que tinha uma decisão favorável do Ministério Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório