Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

"Orçamento perde oportunidade única de investir na economia"

O ministro das Finanças reuniu, ao longo da manhã desta terça-feira, com os partidos com representação parlamentar para lhes apresentar aquelas que são as linhas gerais da proposta do Governo de Orçamento do Estado para o próximo ano. O CDS foi o último partido a ser recebido.

"Orçamento perde oportunidade única de investir na economia"
Notícias ao Minuto

14:59 - 09/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Cecília Meireles

Depois de reunir com o PAN, PSD, 'Os Verdes', Bloco de Esquerda, e PCP foi a vez de o CDS conhecer aquelas que são as linhas gerais do documento que vai ser apresentado publicamente no dia 29 de outubro.

À saída da reunião com Mário Centeno e com o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Cecília Meireles, do CDS, afirmou que o Orçamento do Estado para o próximo ano é um “orçamento de continuidade face à política deste Governo”, sendo que “perde a oportunidade única de investir na economia e na iniciativa privada”.

Para a deputada centrista, o Governo volta a fazer uma consolidação orçamental através da austeridade dissimulada através de uma previsão de despesa que ainda não é conhecida”.

O que sabemos é que é uma despesa que não vai ser realizada. Torna-se cada vez menos credível uma discussão orçamental em que passamos muito do tempo a discutir autorizações de despesa que sabemos que o Governo vai meter na gaveta”, apontou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório