Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Caso Robles: "Muito do ruído de fundo tem a ver com a inveja"

O fundador do Clube dos Pensadores debruça-se, esta segunda-feira, sobre a polémica que tem Ricardo Robles como alvo.

Caso Robles: "Muito do ruído de fundo tem a ver com a inveja"
Notícias ao Minuto

13:07 - 30/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Joaquim Jorge

O facto de ter comprado um imóvel por 347 mil euros e ter tentado vendê-lo por 5,7 milhões fez de Ricardo Robles alvo de muitas críticas.

A situação tornou-se de tal forma insustentável que o bloquista apresentou hoje a sua renúncia aos cargos de vereador na Câmara Municipal de Lisboa e de membro da comissão coordenadora concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda.

“E fez bem”, garante Joaquim Jorge no seu texto de opinião enviado ao Notícias ao Minuto.

O fundador do Clube dos Pensadores começa por dizer que “muito do ruído de fundo tem a ver com a inveja de ganhar dinheiro com o imóvel”. No entanto, recorda que Ricardo Robles “deu a cara em cartazes e nas ruas contra o bullying, a especulação imobiliária, contra os abusos do alojamento local e contra a gentrificação”.

“Como diz o provérbio do nosso sábio povo, ‘o peixe morre pela boca’. Se Robles não tivesse sido tão acérrimo defensor de algo que na sua vida não praticava, este episódio não teria eco nenhum”, atira.

Mas os partidos têm também a sua quota parte de responsabilidade em toda esta polémica, defende Joaquim Jorge ao afirmar que “todos os partidos são frequentados por pessoas que cometem erros de palmatória e se aproveitam de situações”, razão pela qual considera que “os partidos deveriam fazer uma purga e libertar-se desta situações”.

“O problema da política portuguesa é falta de exemplos. O poder do exemplo é tão forte que nem era preciso dizer o que quer que seja”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório