Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"O PS é o partido almirante do SNS, sem estados de alma"

O socialista Tiago Barbosa Ribeiro quis desconstruir a narrativa da oposição em relação ao estado da saúde e do SNS.

"O PS é o partido almirante do SNS, sem estados de alma"
Notícias ao Minuto

08:40 - 13/07/18 por Tiago Miguel Simões

Política Tiago Ribeiro

O socialista esteve ontem na SIC Notícias onde debateu, frente a frente com Duarte Marques, do PSD, o estado da nação, cujo debate com o mesmo nome terá esta sexta-feira lugar na Assembleia da República. Por curto ter achado o tempo de antena, eis que Tiago Barbosa Ribeiro recorreu ao Facebook para abordar o tema saúde, que tem estado na ordem do dia, sendo alvo de contestação, e “desmontar a narrativa da oposição”.

Foi então nessa mesma rede social que o socialista afirmou que o PS é o “partido almirante do SNS, sem estados de alma”, deixando depois alguns dados que, na sua opinião, mostram um quadro diferente do que o que é ‘pintado’ pela oposição.

O deputado afirmou que o SNS tem mais trabalhadores face a 2015, altura em que o Governo de António Costa tomou posse. Regista também mais consultas, mais cirurgias e mais episódios de urgências.

“Só no ano passado tivemos mais consultas nos cuidados primários (total superior a 30 milhões) e, face a 2015, mais 10 mil trabalhadores (incluindo os que entram até Setembro), mais 300 mil consultas nos cuidados hospitalares, mais 20 mil cirurgias, mais 200 mil episódios de urgência, o melhor desempenho de sempre nos transplantes, mais utentes com médico de família (93%) e investimento em novos hospitais e centros de saúde”, escreveu.

Ainda assim, o socialista admitiu que “há sempre mais para fazer”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório