Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Pelos vistos, por ser comunista não posso entrar num hospital privado"

A fotografia do deputado comunista na sala de espera do Hospital da Luz tornou-se viral, mas não ficou sem resposta.

"Pelos vistos, por ser comunista não posso entrar num hospital privado"
Notícias ao Minuto

20:00 - 04/07/18 por Notícias Ao Minuto

Política António Filipe

Depois de uma fotografia do comunista António Filipe numa sala de espera do Hospital da Luz se ter tornado viral, porque mesmo à porta do dito hospital estava um outdoor com uma mensagem do PCP - 'Saúde não é negócio', o deputado quis dar a conhecer a sua versão dos factos.

Não só pelo outdoor, mas também pelas doutrinas políticas do seu partido - um feroz defensor do SNS em detrimento da privatização da saúde - o seguinte post teve tanto alcance.

“Estou na sala de espera de cirurgia cardio-torácica no 2° andar do Hospital da Luz. Neste momento. Esta frente à entrada do hospital o cartaz na primeira foto. Está sentado à minha frente o deputado do PCP, António Filipe, segunda foto. É tão boa a esquerda portuguesa, não é?”, podia ler-se, juntamente com duas fotografias, como pode ver em baixo.

Ainda assim, António Filipe não quis deixar tal provocação sem resposta.

“Caros amigos, recebi de alguns de vós o testemunho da indignação pelo facto de um qualquer desqualificado ter publicado no facebook uma foto que me tirou à sorrelfa na sala de espera de um hospital a que me desloquei por razões que só a mim me dizem respeito”, começou por contextualizar, chamando depois pateta ao utilizador que o fotografou.

“Entende o pateta que, por ser comunista, eu não poderia entrar num hospital que é privado (apesar de viver à custa de contribuições, como a minha, para a ADSE). É claro que recebeu centenas de likes e partilhas alarves e fascistas, a par de alguns comentários de perplexidade por uma publicação tão abjeta. Serve isto para dizer aos meus amigos que estejam tranquilos. Não estou doente. E já agora, desejo ao autor da foto, que não identifico porque respeito mais a sua privacidade do que ele respeita a minha, e que pelos vistos frequenta o hospital em que eu, por ser comunista, não posso entrar, rápidas melhoras caso esteja doente, e que se torne, se possível, uma pessoa melhor do que demonstra ser”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório