Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

PSD quer saber se OE vai contemplar residências universitárias

O PSD desafiou hoje o Governo a esclarecer se haverá dinheiro do Orçamento do Estado para pagar melhorias ou construção de novas residências para estudantes universitários, apontando que as linhas de crédito existentes não satisfazem as universidades.

PSD quer saber se OE vai contemplar residências universitárias
Notícias ao Minuto

15:21 - 11/05/18 por Lusa

Política Grupo parlamentar

"As instituições estão insatisfeitas com a linha de financiamento, não querendo, compreensivelmente, aderir a uma linha de crédito quando tal não era o espírito da lei", indicam os deputados do grupo parlamentar do PSD que enviaram uma pergunta ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Para os sociais-democratas, é o executivo que deve "disponibilizar verbas para a melhoria e reconstrução de novas residências estudantis, assumindo esse investimento e não a título de empréstimo ou crédito às instituições".

Caso a resposta seja afirmativa, os deputados querem ainda saber para quando será.

"O problema mantém-se", dizem os deputados do PSD, que destacam "a falta de oferta pública de residências estudantis e o muito elevado preço dos quartos para estudantes no mercado de arrendamento privado, em particular em zonas nas quais os efeitos do incremento turístico mais se têm vindo a fazer sentir".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório