Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Buscas à RTP? "Verão o contrato que foi feito e tudo ficará esclarecido"

O antigo presidente da Câmara de Santarém nega ter recebido dinheiro da estação publica para fazer publicidade.

Buscas à RTP? "Verão o contrato que foi feito e tudo ficará esclarecido"
Notícias ao Minuto

16:40 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

País Moita Flores

Esta manhã, a sede da RTP, foi alvo de buscas, tal como o Notícias ao Minuto confirmou junto da Procuradoria Geral da Republica.

Ao que tudo indica, as buscas realizadas pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora estarão relacionadas com um contrato feito entre a Câmara Municipal de Santarém e a estação pública de televisão, como avança a TVI 24.

Moita Flores disse ao canal que ainda ninguém o contactou e que por isso não sabe "absolutamente nada", revelando que apenas pode existir um assunto a ser investigado. O político e ex-inspetor da PJ revela que as investigações apenas podem prender-se com o programa 'Justiça Cega', que foi gravado em Santarém e que gerou contestação.

"Deverá estar relacionado com contratos de apoio à produção desse programa, porque na altura já foi feita uma campanha contra mim por órgãos locais. O Mirante, entre outros, queriam que eu lhes desse publicidade a eles e eu entendi que deveria ter uma publicidade nacional e dei à RTP. Inclusive houve várias denúncias anónimas sobre o caso", afirmou Francisco Moita Flores à estação de Queluz.

Ainda assim, o político nega ter recebido dinheiro da RTP para fazer publicidade, referindo a existência de um contrato entre a autarquia a a estação para realizar o programa. Contrato, esse, que afirma ter sido quebrado após a tomada de posse de Pedro Passos Coelho.

"Assim verão o contrato que foi feito e tudo ficará esclarecido", vincou Moita Flores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório