Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Detido casal suspeito de 28 crimes de burla qualificada

Um casal residente na Batalha, distrito de Leiria, foi detido pela Polícia Judiciária suspeito da prática, em coautoria, de 28 crimes de burla qualificada, anunciou esta segunda-feira a Procuradoria da Comarca de Leiria.

Detido casal suspeito de 28 crimes de burla qualificada
Notícias ao Minuto

15:19 - 16/04/18 por Lusa

País Batalha

Numa nota publicada na sua página na Internet, a Procuradoria informa que no desenrolar de uma investigação coordenada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria (DIAP), a PJ deteve na quinta-feira duas pessoas residentes na Batalha "que mantinham uma relação amorosa entre si", por "se considerar fortemente indiciada a prática, em coautoria material e em concurso efetivo, de pelo menos 28 crimes de burla qualificada, fazendo desta atividade ilícita modo de vida".

"Dos autos resulta que, entre dezembro de 2012 e dezembro de 2017, os dois arguidos, em harmonia com o plano por si delineado, publicitaram o arrendamento de imóveis, através da Internet, apresentando fotografias dos mesmos e fornecendo por correio eletrónico as informações que lhes eram solicitadas pelos interessados, assim dando credibilidade à sua atuação e criando a convicção naqueles que seriam concretizados os mencionados arrendamentos", adianta a Procuradoria.

Segundo o Ministério Público, "posteriormente os arguidos exigiam a transferência para uma das contas bancárias por si tituladas, de um valor que oscilava entre os 25,00 euros e os 640,00 euros, alegando que tal era prévio à efetivação do arrendamento do imóvel, sendo que os mesmos nunca foram concretizados".

O arguido aguarda julgamento em prisão preventiva e a arguida está obrigada a apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.

A investigação prossegue sob direção do DIAP de Leiria, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório