Detido casal suspeito de 28 crimes de burla qualificada

Um casal residente na Batalha, distrito de Leiria, foi detido pela Polícia Judiciária suspeito da prática, em coautoria, de 28 crimes de burla qualificada, anunciou esta segunda-feira a Procuradoria da Comarca de Leiria.

Notícia

© iStock

Lusa
16/04/2018 15:19 ‧ 16/04/2018 por Lusa

País

Batalha

Numa nota publicada na sua página na Internet, a Procuradoria informa que no desenrolar de uma investigação coordenada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria (DIAP), a PJ deteve na quinta-feira duas pessoas residentes na Batalha "que mantinham uma relação amorosa entre si", por "se considerar fortemente indiciada a prática, em coautoria material e em concurso efetivo, de pelo menos 28 crimes de burla qualificada, fazendo desta atividade ilícita modo de vida".

"Dos autos resulta que, entre dezembro de 2012 e dezembro de 2017, os dois arguidos, em harmonia com o plano por si delineado, publicitaram o arrendamento de imóveis, através da Internet, apresentando fotografias dos mesmos e fornecendo por correio eletrónico as informações que lhes eram solicitadas pelos interessados, assim dando credibilidade à sua atuação e criando a convicção naqueles que seriam concretizados os mencionados arrendamentos", adianta a Procuradoria.

Segundo o Ministério Público, "posteriormente os arguidos exigiam a transferência para uma das contas bancárias por si tituladas, de um valor que oscilava entre os 25,00 euros e os 640,00 euros, alegando que tal era prévio à efetivação do arrendamento do imóvel, sendo que os mesmos nunca foram concretizados".

O arguido aguarda julgamento em prisão preventiva e a arguida está obrigada a apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.

A investigação prossegue sob direção do DIAP de Leiria, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas