Polícias acusam MAI de não cumprir descongelamento prometido

"O Governo não pode aprovar leis e não cumprir, não pode dar a sua palavra e desrespeitá-la", sublinha Associação Sindical que diz não ter sido contemplada pelo descongelamento remuneratório prometido.

Notícia

© Miguel Pereira da Silva/Global Imagens

Melissa Lopes
11/04/2018 10:38 ‧ 11/04/2018 por Melissa Lopes

País

Salários

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia - ASPP/PSP – acusa o Ministério da Administração Interna de não ter cumprido o descongelamento remuneratório “consagrado” pela lei do Orçamento do Estado para este ano.

Em comunicado, a Associação Sindical refere que, “após a verificação dos recibos de vencimento, já disponíveis no Portal Social da PSP, não houve qualquer progressão remuneratória, e que, até à data a ASPP/PSP não recebeu qualquer esclarecimento da parte da tutela sobre as “eventuais razões para este incumprimento”.

“Fica assim claro que o MAI não cumpriu a palavra que deu aos Polícias e ao Parlamento”, lamentam.

A Associação recorda que esteve reunida com o ministro da Administração Interna, no passado dia 7 de março, tendo este referido que são 3.767 os Profissionais da Polícia com condições para avançar na posição remuneratória, após o descongelamento consagrado pela lei do Orçamento do Estado para este ano.

Nessa mesma reunião, explica a ASPP/PSP, foi garantido que, em abril, esta situação ficaria definitivamente resolvida. Aliás, confrontado no Parlamento, o ministro “voltou a confirmar que estaria tudo regularizado” este mês.

No entanto, e após a verificação dos recibos de vencimento, verificou-se que “tal não corresponde à verdade”, acusa a associação, acusando o Governo de “desrespeito” pela sua própria palavra.

“Os profissionais da PSP não aceitam esta forma de atuar por parte da tutela. O Governo não pode aprovar leis e não cumprir, não pode dar a sua palavra e desrespeitá- la. Não pode tratar desta forma profissionais que todos os dias dão o seu melhor para que Portugal seja o país seguro que tantas vezes se elogia”.

O Notícias ao Minuto já contactou o Ministério da Administração Interna por forma a obter um esclarecimento, aguardando resposta.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas