Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

João, o jovem de 18 anos que morreu ao regressar da viagem de finalistas

Acidente ocorreu ao final da tarde deste sábado no IP2 após uma curva e numa tarde de muita chuva.

João, o jovem de 18 anos que morreu ao regressar da viagem de finalistas
Notícias ao Minuto

23:55 - 08/04/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Tragédia

Quem é estudante e frequenta o 12º ano passa o tempo a assinalar, em contagem decrescente, os dias que faltam para que cheguem as férias da Páscoa. Porquê? É simples, porque numa das duas semanas de férias que marcam o fim do 2º período e preparam o arranque para o 3º, tem lugar a tão desejada viagem de finalistas.

Para os jovens é uma semana de noites não dormidas, mas de muita diversão. Para os pais é uma semana com o coração nas mãos, até porque as viagens de finalistas são, em regra geral, fora do país e sem a presença de professores para manter a ordem.

Hoje foi o dia de regresso de vários alunos a Portugal. As férias da Páscoa terminaram e segunda-feira é dia de voltar à rotina da escola e de fazer o último esforço para subir as notas e, assim, manter viva a esperança de conseguir uma média razoável que permita a entrada na universidade.

Mas hoje foi também o dia em que um autocarro, que transportava 48 estudantes entre os 19 e os 25 anos, se despistou no IP2 e tirou a vida a um jovem de 18 anos.

João Fiadeiro regressava a Portugal com os colegas e amigos depois de uma semana de férias em Punta Umbria, em Espanha. Até à hora da publicação deste artigo, João era a única vítima mortal a lamentar.

Sabe-se que tinha 18 anos e uma irmã gémea, ambos naturais de Tortosendo, e que estudavam na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, na Covilhã.

Sabe-se também que, inicialmente, as autoridades haviam revelado a existência de quatro feridos graves, uma informação que foi revista, ao final da noite. Foi o próprio secretário de Estado Adjunto e da Saúde a revelar que, após a realização de exames hospitalares, os médicos consideraram que os feridos graves não corriam risco de vida, estando estáveis.

Não há, até ao momento, informação acerca das cerimónias fúnebres de João Fiadeiro. Porém, nas redes sociais já são muitos os amigos e conhecidos de João e da sua família que lamentam o sucedido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório