Preventiva para suspeito de violência doméstica contra a mãe em Faro

Um homem de 41 anos, suspeito de violência doméstica contra a sua mãe, em Faro, ficou preso preventivamente, depois de ter sido interrogado hoje por um juiz, informou a PSP em comunicado.

PSP, polícia

© ShutterStock

Lusa
17/07/2025 19:52 ‧ há 5 dias por Lusa

País

Faro

"A vítima, uma mulher de 67 anos, apresentava sinais evidentes de agressão física, com múltiplas lesões na face e no corpo, tendo sido prontamente assistida no local por uma equipa do INEM e, posteriormente, transportada para o Hospital de Faro, onde recebeu cuidados médicos", segundo um comunicado da PSP.

 

A nota refere que o detido foi presente, durante a tarde de hoje, à autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A ação da polícia foi iniciada na terça-feira na sequência de uma denúncia telefónica, através da qual foi reportado que, numa habitação em Faro, se ouviam "gritos de socorro e expressões contendo ameaças graves", relata a PSP.

O comunicado revela que foram mobilizados de imediato meios policiais para o local, onde "os agentes constataram a veracidade da denúncia, sendo audíveis gritos e ameaças no interior da residência".

"O suspeito, filho da vítima, foi detido no local sem resistência e conduzido às instalações policiais", afirma a PSP.

A força de segurança pública chegou à conclusão que há "fortes indícios da prática de comportamentos violentos anteriores e continuados por parte do detido em relação à sua progenitora, indiciando uma situação de violência reiterada".

Leia Também: Sindicato da PSP alertou MAI para problema dos suicídios na Polícia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas