Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Aproveite este domingo para se 'vitaminar'. Vem aí uma semana de chuva

Vem aí chuva, mas até lá tem todo um domingo de sol pela frente.

Aproveite este domingo para se 'vitaminar'. Vem aí uma semana de chuva
Notícias ao Minuto

08:59 - 25/02/18 por Melissa Lopes

País IPMA

�Já cheira a primavera”. É muito provável que já tenha proferido esta frase este ano ou ouvido a mesma da boca de alguém. O tempo solarengo e as temperaturas (máximas) simpáticas. Esse cenário vai alterar-se já a partir de amanhã, segunda-feira, com previsão de chuva no Sul, que se estenderá ao Centro, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Mas até lá, aproveite o domingo para ‘oferecer’ alguma Vitamina D à sua pele. De acordo com as previsões do IPMA, o céu vai estar nublado ou limpo em todo o território continental, apresentando maior nebulosidade na região Sul. 

Assim, para este domingo pode contar com máximas de 17º C, em Lisboa, em Faro (para onde já estão previstos aguaceiros fracos), em Beja, 18º C em Évora e 19ºC em Setúbal. A Norte, no Porto contará este domingo com uma máxima de 18ºC (e uma mínima de 5ºC), Braga registará uma temperatura máxima de 18ºC, sendo que a mínima é de 1. Em Bragança, os termómetros vão desde os -4ºC até aos 14ºC de máxima.

O "acentuado arrefecimento noturno" previsto para hoje pelo IPMA, sublinhe-se, acontece sobretudo nas regiões do Norte, onde a amplitude térmica (a diferença entre a máxima e a mínima) é elevada, conforme mostram os valores das temperaturas. A partir de segunda-feira, em especial no Sul e Centro, dar-se-à uma subida da temperatura mínima, o que é natural quando há precipitação. Em Lisboa, por exemplo, a mínima vai chegar aos 13º C no decorrer da semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório