Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2018
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Presidente do Benfica é arguido na Operação Lex

Informação é desmentida pelo Benfica, mas o Notícias ao Minuto sabe que o presidente do Benfica foi constituído arguido e que está com termo de identidade e residência.

Presidente do Benfica é arguido na Operação Lex

Luís Filipe Vieira é um dos "seis arguidos" que foram constituídos, na tarde desta terça-feira, na sequência de buscas realizadas no âmbito da investigação relacionada com a Operação Lex, que "investiga crimes de tráfico de influência, de corrupção/recebimento indevido de vantagem, de branqueamento e de fraude fiscal".

Apesar de o comunicado da Procuradoria-geral da República falar apenas em "um dirigente desportivo" e o diretor de comunicação do Benfica ter negado, ao Notícias ao Minuto, a informação, a verdade é que foi possível apurar junto de fonte próxima do processo que Luís Filipe Vieira foi mesmo constituído arguido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

A PGR confirmou ainda a constituição de arguidos de “dois juízes desembargadores” que, tal como avançado por vários meios de comunicação social ao longo do dia, trata-se de Rui Rangel e a sua ex-mulher, a juíza Fátima Galante.

No total, explica ainda a PGR que foram feitas cinco detenções e constituídos mais seis arguidos.

"Entre os detidos estão dois advogados e um oficial de justiça, que serão presentes ao Conselheiro do STJ com funções de juiz de Intrução para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação", refere o comunicado da PGR.

O inquérito, dirigido pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) com a coadjuvação de magistrados do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), "encontra-se em segredo de justiça".

*notícia atualizada às 22h20 depois de o Benfica ter negado a constituição de arguido de Luís Filipe Vieira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.