Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Corridas de touros registaram subida do número de espectadores

Dados foram divulgados esta sexta-feira e mostram que o número de pessoas que assiste a este tipo de espetáculo tem vindo a subir desde 2013.

Corridas de touros registaram subida do número de espectadores

No ano passado foram mais de 435 mil as pessoas que assistiram a espetáculos tauromáquicos, o que representa um aumento de 1,8% face a 2016, ano que 430.150 pessoas viram ao vivo este tipo de evento.

Quanto ao número médio de espectadores nas corridas de touros também registou um aumento, desta feita na ordem dos 9,1% passando de 2.375 em 2016 para 2.591 no ano passado.

Num comunicado enviado às redações pela Protoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia - é revelado que a tendência de subida verificou-se também na taxa média de ocupação das praças em corridas de toiros que subiu de 66% em 2016 para 70% em 2017.

Estes números registaram-se num ano em que se realizaram menos 16 espetáculos taurinos (205) do que em 2016 devido ao facto das praças de Almeirim e Setúbal estarem a ser alvo de obras de remodelação.

De frisar também que 2017 foi o ano em que os espetáculos de tauromaquia voltaram a ser transmitidos na televisão.

Recorde-se que, esta semana, a União de Freguesias de Alverca e Sobralinho, no município de Vila Franca de Xira, decidiu não promover garraiadas nas festas da cidade, tornando-se na primeira localidade do concelho a assumir-se contra espetáculos tauromáquicos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório