Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.
Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.
© iStock
País IPMA
É muito provável que tenha sentido já na noite passada um arrefecimento acentuado, mas é esta noite – de sábado para domingo – que os termómetros mais vão descer. Quanto à chuva, não está previsto que regresse, pelo menos nos próximas 10 dias.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), durante a noite de sábado para domingo, prevê-se a diminuição da temperatura mínima para valores situados entre -4 e 2ºC nas regiões do interior Norte e Centro e de 1 a 3ºC nas regiões do litoral Norte e Centro e do interior Sul.
O vento, esse, também vai dar o ‘ar da sua graça’. Vai soprar do quadrante leste moderado (até 30 km/h) no Algarve e nas terras altas (ainda até meio da manhã de domingo). É ainda esperada formação de geada nas regiões do interior (repetindo-se o mesmo na noite de segunda-feira para terça-feira).
Face à situação meteorológica, a Proteção Civil emitiu ontem um aviso à população onde apontava como expectáveis as seguintes situações: intoxicação por inalação de gases devido a inadequada ventilação de habitações aquecidas com recurso a lareiras e braseiras; incêndios em habitações em resultado da má utilização de lareiras e braseiras ou de avarias elétricas e circuitos elétricos; e formação de gelo em troços úmbrios de estradas.
Nesse sentido, a Proteção Civil aconselha a população a:
Comentários
Regras de conduta dos comentários