Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Frio, muito frio. Mínimas baixam até -5 graus, quatro distritos em alerta

Quatro distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo a partir de hoje e até sábado devido ao tempo frio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Frio, muito frio. Mínimas baixam até -5 graus, quatro distritos em alerta
Notícias ao Minuto

06:26 - 30/11/17 por Lusa

País IPMA

De acordo com o Instituto, os distritos de Bragança, Guarda, Aveiro e Braga estão desde as 03h00 de hoje e até às 09h00 de sábado sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

Entre hoje e sábado, as temperaturas mínimas para aqueles quatro distritos vão variar entre os -5 e os 04 graus Celsius.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e vento em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado na faixa costeira a sul do Cabo Carvoeiro, e sendo moderado a forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para formação de geada, em especial nas regiões do interior, descida da temperatura mínima nas regiões Centro e Sul e pequena descida da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -5 graus Celsius (em Bragança) e os 07 (em Faro) e as máximas entre os 04 graus (na Guarda) e os 16 (em Faro).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório