Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Urban: Grupo K rescinde contrato com PSG e pede mais vigilância pública

Grupo proprietário da discoteca Urban Beach diz-se também disponível “para colaborar com as autoridades envolvidas neste processo”.

Urban: Grupo K rescinde contrato com PSG e pede mais vigilância pública
Notícias ao Minuto

23:20 - 04/11/17 por Pedro Filipe Pina

País Comunicado

O Grupo K, proprietário da discoteca Urban Beach, anunciou em comunicado que rescindiu o contrato com a empresa de segurança privada PSG.

A decisão surge na sequência das agressões perpetradas por seguranças da PSG que trabalhavam na discoteca lisboeta na madrugada de 1 de novembro e é anunciada hoje, no mesmo dia em que já se conhecem as medidas de coação aplicadas aos três seguranças detidos.

“Perante a gravidade do incidente, a administração do Grupo K, deliberou já ontem (3 de novembro), rescindir por justa causa e com efeitos imediatos desde essa data o contrato que mantinha com a empresa PSG, uma vez que essa empresa deixou de reunir as necessárias condições de zelo, ética e responsabilidade que o Grupo K exige a todos as empresas e fornecedores com quem trabalha”, adianta o grupo K.

No mesmo comunicado o o Grupo K realça que “não defende nem apoia qualquer tipo de procedimentos agressivos por parte dos seus trabalhadores ou colaboradores e antes alerta e insiste para a necessidade de uma maior vigilância e segurança pública, nomeadamente nas imediações de espaços de diversão noturna”.

À imagem do que já tinha afirmado na primeira reação oficial ao caso, o grupo dono da discoteca Urban Beach volta a afirmar que são “completamente alheios” ao episódio, realçando que este decorreu “em espaço público, após o término do período de funcionamento”.

O grupo K adianta ainda que irá reunir na próxima segunda-feira “com a comissão de trabalhadores para proceder a uma nova avaliação da situação e estabelecer medidas de proteção dos direitos dos mais de 200 trabalhadores do Grupo K”.

Saliente-se que este anúncio dos responsáveis pela discoteca Urban Beach surgem no mesmo dia em que a empresa de segurança em causa, a PSG, anunciou que não vai voltar a prestar serviços de segurança privada em estabelecimentos de diversão noturna.

A discoteca Urban Beach encontra-se encerrada por um período de seis meses por decisão das autoridades. A decisão foi justificada por este episódio e pelo facto de, só em 2017, já terem sido reportadas 38 queixas semelhantes relativamente à segurança prestada na discoteca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório