Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Urban: PSG anuncia que irá deixar de fazer segurança em discotecas

A PSG - Segurança Privada tomou a decisão na sequência do caso das agressões de seguranças privados junto à discoteca K Urban Beach.

Urban: PSG anuncia que irá deixar de fazer segurança em discotecas
Notícias ao Minuto

20:05 - 04/11/17 por Pedro Filipe Pina

País Comunicado

Em comunicado divulgado este sábado, a empresa de segurança privada PSG anunciou que "irá cessar todos os contratos referentes a estabelecimentos de diversão noturna".

Esta decisão acontece na sequência das agressões levadas a cabo por seguranças da empresa à porta da discoteca lisboeta Urban Beach e é anunciada no mesmo dia em que ficámos a saber as medidas de coação aplicadas aos três seguranças que foram detidos.

Esta decisão de deixar de prestar serviços de segurança em espaços de diversão noturna foi tomada "com a finalidade de se distanciar de situações semelhantes, já que malogradamente, não conseguiu evitar as ocorridas", explica a empresa.

A PSG realça ainda que conta com cerca de mil funcionários nos seus quadros e que a atividade  da empresa "não se enquadra exclusivamente nem maioritariamente na segurança de estabelecimentos de diversão noturna". Na verdade, segundo refere o comunicado, a segurança privada em bares e discotecas constitui apenas 3% da atividade da empresa.

"Pelo respeito que merecem os seus clientes institucionais, públicos e privados, que  confiam, para a proteção de pessoas e bens, na qualidade e formação dos serviços prestados pelos seus trabalhadores, a PSG bem como os restantes trabalhadores, não se revê, de forma alguma, nos atos praticados no passado dia 01 de novembro, sendo os mesmos completamente contrários aos valores, princípios, normas e  diretivas da empresa", realça ainda a PSG.

Diz ainda a empresa que, embora compreenda a "obrigação dos órgãos de comunicação social" em reportar o caso, "não pode a PSG deixar de repudiar a constante ligação que tem vindo a ser feita entre os acontecimentos e a atividade desta sociedade".

O mesmo comunicado refere ainda que a empresa "nos últimos dias tem optado por manter o silêncio" enquanto decorriam as diligências das autoridades. E lembra ainda que, "ao ter  tomado conhecimento dos factos, a PSG instaurou de imediato os necessários processos disciplinares e suspendeu  preventivamente os trabalhadores envolvidos no incidente".

[Notícia atualizada às 20h10]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório