A Sueste – Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro está a recolher bens de primeira necessidade para ajudar as vítimas dos incêndios que deflagraram no passado fim de semana.
Os fogos que provocaram a morte a 43 pessoas, de acordo com o mais recente balanço da Proteção Civil, deixaram centenas de pessoas desalojadas. É precisamente às zonas afetadas pelo fogo que se destina a ajuda angariada.
Até ao dia 25 de outubro, a Sueste pede aos habitantes que entreguem na sua sede alimentos não perecíveis, comida para animais, vestuário e material de primeiros socorros. Águas engarrafadas, alimentos com validade longa (conservas, arroz, massas, leite), mantas e lençóis, produtos de higiene pessoal, soro fisiológico, compressas, água oxigenada, ligaduras, pomadas para queimaduras e luvas de látex são algumas sugestões.
A ajuda deverá ser entregue entre as 10 horas e as 17 horas na rua Baptista Lopes nº28A. A Sueste deslocar-se-á depois às zonas afetadas pelos fogos para doar os bens à população.
Associação Sueste abre portas para receber bens de primeira necessidade© Sueste – Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro