Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

PJ detém mãe suspeita de matar menino de 10 anos na Guarda

Homicídio ocorreu no mês passado, em Santana da Azinha. Mulher de 56 anos matou o filho e tentou suicidar-se mas acabou por sobreviver.

PJ detém mãe suspeita de matar menino de 10 anos na Guarda
Notícias ao Minuto

17:15 - 19/10/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Homicídio

A Polícia Judiciária informou esta quinta-feira, através de comunicado, que procedeu à detenção da mulher com 56 anos de idade sobre a qual recaem fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado do seu próprio filho menor, com apenas 10 anos de idade.

Os factos remetem ao passado dia 12 de setembro, quando as autoridades encontraram a criança já em paragem cardiorrespiratória na residência familiar. A mãe também apresentava sinais de intoxicação mas estava consciente. Suspeita-se da ingestão de medicamentos.

Os bombeiros e os elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda realizaram na criança "manobras de reanimação e suporte avançado de vida, mas sem êxito". 

A suspeita "permaneceu, até esta data, internada no serviço de psiquiatria da Unidade Local de Saúde da Guarda". Concluiu-se, de acordo com a PJ, que a mulher atuou "num quadro aparente de profunda depressão" e "também tentou colocar termo à própria vida".

A detida foi presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório e eventual submissão a adequadas medidas de coação ou de segurança.

[Notícia atualizada às 17h24]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório