Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Problema gravíssimo do desemprego de docentes longe de ser resolvido"

Em conferência de imprensa, Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof, afirma que o problema do desemprego continua e que está longe de ser resolvido.

"Problema gravíssimo do desemprego de docentes longe de ser resolvido"
Notícias ao Minuto

12:44 - 01/09/17 por Notícias Ao Minuto

País FENPROF

O líder da Federação Nacional de Professores, Mário Nogueira, lamenta que “o atual Governo continue a desperdiçar milhares de jovens professores” qualificados.

Para o dirigente sindical, isso impede que o corpo docente, que está envelhecido, se rejuvenesça e dessa forma a “chaga” do desemprego de docentes, continue, assinalando ainda que este "problema gravíssimo" está longe de ser resolvido".

Mário Nogueira deixou, nesta senda, críticas ao Governo, recordando os números das colocações feitas, pois no ano letivo passado "o Governo colocou 7.305 professores, dos quais 4.673 em horário completo", sendo que este ano foram colocados apenas 2.365 docentes em horário completo.

O sindicalista afirmou também que há "um aumento significativo de professores dos quadros em horário zero", ou seja, sem colocação, traduzindo "um aumento de 49,6%". A educação pré-escolar, segundo refere, é o caso mais grave.

As opções do Ministério da Educação no que diz respeito à mobilidade interna dos professores dos quadros, são um “manchado de tremendas injustiças”, criticou ainda Mário Nogueira.

O secretário-geral da Fenprof ressalvou, em em jeito de remate, que "os professores dos quadros não podem ser discriminados só por serem dos quadros".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório